quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Era uma vez filme nacional que retrata a desigualdade social

Neste filme podemos perceber o quanto a desigualdade social esta impregnada em nosso país e como os "poderosos" comandam a sociedade como verdadeiros fantoches. Em era uma vez, o diretor Breno Silveira procurou mostrar a realidade que vive a nossa frente de uma maneira bem humana e verdadeira, ele traz a vida de um jovem pobre mais honesto que vive na favela, que se apaixona por uma garota da classe alta.
Após ver seu irmão ser morto por um jovem que comandava o morro depois de uma partida de futebol entre os garotos da favela e já o de criação sai do morro para ser vendedor de cachorro e vingar a morte de seu irmão Beto. Já Dé trabalhava em uma barraca de praia que ficava em frente ao prédio luxuoso que Nina morava, moça que era observada por por ele todas as noites.
O rapaz salvou Nina de uma assalto e a levou gentilmente para casa foi assim que ele descobriu sua cara metade. Depois de várias tentaivas para chamar atenção dela ele resolveu entrar de penetra em um luau na praia para tentar se aproximar da moça e até que fim conseguiu.
Só que Nina acabou descobrindo que ele era um rapaz pobre que morava no morro e não deixou seu encanto morrer, já Dé ficou constrangido com a situação e tratou a garota com hostilidade pois sentia vergonha do seu nível social. Ela resolveu subir ao morro com uma amiga para ir até o baile funk atras de Dé, ao chegar passaram a noite juntos se amarram como dois casais verdadeiramente apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário